E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

Produtos para ostomia

Alguns produtos são essenciais no dia-a-dia de um ostomizado: 

- Pastas: auxilia a fixação da placa, reduz as infiltrações, nivela irregularidades cutâneas em regiões periestomais, protege a pele preenchendo o espaço entre o estoma e a placa em caso de recorte maior. Essas pastas contém álcool e por isso não devem ser aplicadas em peles irritadas, feridas ou por pessoas que tenham alergia.

  
Pastas protetoras com álcool


- Barreira protetora sem álcool: o seu uso tem a mesma finalidade da pasta com álcool. Porém são indicadas para pessoas com pele irritada, ferida ou que tenham alergia à pasta com álcool.


 Barreira protetora sem álcool


- Medidores de estoma: acessório indispensável para a medição do tamanho do estoma, para fazer a marcação e o recorte correto da placa.

Medidores de estoma


- Solução neutralizadora de odor: diminui os odores desagradáveis das bolsas coletoras.

Solução neutralizadora de odor


- Película protetora da pele: é uma solução que ao ser aplicada na pele (antes de colocar a placa), forma uma barreira protetora depois de seca, evitando que a pele entre em contato direto com os efluentes oriundos do estoma, prevenindo lesões na pele em volta do estoma.  


 Película protetora da pele


- limpador de pele: ajuda a remoção do excesso de cola/pasta que fica na pele onde a placa é fixada. 

Limpador de pele


 - Pó para estoma: é um pó protetor de pele, indicado para o uso na pele periestomal como uma barreira protetora, pois adere às áreas úmidas formando uma barreira que cobre e protege a pele contra irritações causadas pelos efluentes. Ele absorve a umidade provocada por escoriações, melhorando a fixação das placas.

 Pó para estoma

Nenhum comentário:

Postar um comentário