E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Depoimento de Sandra Martins

Acompanhem a linda história de luta e superação de Sandra Martins, uma mulher ostomizada, que engravidou, mesmo ouvindo de vários médicos que não poderia engravidar, e deu a luz a um lindo menino, o Samuel!
Eu nasci com uma deficiência e tive que passar por varias cirurgias para poder reparar, mas sem sucesso, tive que ficar com a colostomia definitiva. Passei por varias adaptações, não conseguia olhar para ostoma porque tinha repulsa, por isso passei por vários psicologos, para poder me conformas e me adaptar com a colostomia, que naquele tempo não era tão divulgado como hoje. Além disso, não existia bolsa coletora, por isso minha mãe comprava saquinhos de festa em uma fabrica e fazia o buraquinho da ostoma!!rssss e assim fui crescendo, estudei me formei sou formada em técnica de enfermagem, casei e tive meu primeiro e único filho.
Os medicos diziam que eu não poderia engravidar, mas quem dá a ultima palavra é o senhor. Passei por vários especialista mas todos me diziam a mesma coisa!!! Porém, eu perseverei e fui a luta. Pedi a Deus que me desse um filho e ele me deu (confundiu ate os médicos, quem dá a ultima palavra não é o homem  e sim DEUS).
A minha gestação foi tranquila sem problemas graças a deus, mas a minha medica resolveu me colocar de licença porque onde eu trabalhava tinha que subir uma ladeira e eu não podia fazer esforço fisico, porque nós ostomizados podemos ter um prolapso, ou seja, a colostomia soltar para fora, e para agravar eu tinha útero bicorno, que facilitava um aborto. Então entrei de licença auxilio doença com 5 meses de gestação. 
Já, o parto foi superrrrr complicado mas Deus estava com a mão posta sobre mim. Os médicos queriam que eu tivesse parto normal, mas eu tinha muito medo porque teria que fazer força e poderia haver um prolapso. E eles tinham medo de fazer cesárea e encontrar aderencias pelas cirurgias feitas que foram 16. Porém, o Samuel sentou com 8 meses e a cesárea foi inevitavel. A cesárea já estava marcada, porém a minha bolsa estourou em casa. E aí começaram as complicações, a anestesia não pegava de jeito nenhum e tiveram que colocar um dreno. Depois disso comecei a ter falta de ar, quando abriram a minha barriga estava tendo uma parada cardio respiratoria. Então fui entubada e não vi samuel nascer. Acordei com os médicos me espetando, acho que com muitas anestesias eles tiveram medo de ter lesionado minha coluna. Depois disso tive uma hemorragia severa e tive que tomar sangue. Por fim consegui ver o rostinho do meu filho!!! Fiquei 15 dias internada. E tudo isso que passei valeu a pena quando vi meu filho, e sabia que nada de mal me aconteceria porque quem tomava conta de mim e dele era o maior e soberano de todos o rei dos reis Jesus Cristo de Nazare.

9 comentários:

  1. minha irma parabens,nos somos guerreira,tua historia de vida e uma bença,sei bem o que e sofrimento,mas nosso deus soberano e um pai misericordiosso!!!

    ResponderExcluir
  2. primeiro caso que eu sei, onde uma mulher ostomizada engravidou... uma história impressionante! Tudo podemos Naquele que Nos fortalece!

    ResponderExcluir
  3. Amiga,és mesmo especial e é por isso que eu me sinto especialmente privilegiada em desfrutar da tua amizade.Uma pessoa admirável,batalhadora,
    um exemplo de pessoa!!!
    Que Jesus possa ser sempree a luz da sua vida!
    te adoro mtão! bjos

    ResponderExcluir
  4. Sandra querida, vendo teu depoimento, até me emocionei mtooooooooooooo........tenho uma amiga aqui da Bahia com uma história semelhante a tua. Hj ela tem 2 filhos mesmo depois de ser ostomizada( Rita ferreira) Deus continue na direção da tua vida, teu filhinho e família.!!! Bjs

    ResponderExcluir
  5. Sandra querida, fiquei muito emocionada com tua história, grande lição de vida. tenho uma amiga aqui da bahia com situação semelhante a tua, mesmo depois da ostomia ela teve 2 filhos, outra mulher guerreira!!! ( Rita ferreira) Bjs amada, Deus continue abençoando tua família!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia. Gostaria de saber mais sobre o caso da sua amiga Rita, tbm sou colostomizada e estou tentando tratamento para gerar embriões que serão doados.

      Excluir
  6. Sandra parabéns, graças a Deus deu tudo certo,eu também tenho uma menina de 4 anos,eu estava gravida de 4 meses quando fiz cirurgia pra colocar bolsa de colostomia ,ainda uso a bolsinha ,mais me considero uma vencedora em cristo jesus.tudo de bom e felicidades.

    ResponderExcluir
  7. No começo, parece que eu estou lendo a minha própria história. Eu fiz 13 cirurgias e estou ostomizada á mais de 20 anos, e tenho apenas uma pele de um lado da barriga, sei que tenho que me conformar que jamais poderei engravidar, mas eu nunca para de pensar nisso, o meu maior sonho é ter um filho, já pedi varias vezes para Deus tirar esse sonho do meu coração, mas eu não consigo parar de pensar e querer um filho. Me ajudem em oração por favor, pois sofro demais com isso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  8. No começo, parece que eu estou lendo a minha própria história. Eu fiz 13 cirurgias e estou ostomizada á mais de 20 anos, e tenho apenas uma pele de um lado da barriga, sei que tenho que me conformar que jamais poderei engravidar, mas eu nunca para de pensar nisso, o meu maior sonho é ter um filho, já pedi varias vezes para Deus tirar esse sonho do meu coração, mas eu não consigo parar de pensar e querer um filho. Me ajudem em oração por favor, pois sofro demais com isso.
    Obrigada.

    ResponderExcluir