E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Depoimento de Meiry Andrade Oliveira

Acompanhe o emocionante depoimento de Meiry Andrade Oliveira, que apesar de toda dificuldade, nunca desistiu e continua lutando até hoje. Uma verdadeira guerreira e vitoriosa.


Sou Meiry, tenho 43 anos, e em outubro de 2000, tive diagnostico médico: câncer de reto. Perdi o chão, o mundo desabava sobre mim,....... Feito 64 seções de radioterapia+ químio para regredir o tumor, 10 de janeiro de 2001 a primeira cirurgia, muitas complicações e sofrimentos levavam-me a uma batalha travada entre a vida e a morte. Não perdia as esperanças a cada ida e vinda de hospitais.
Em julho do mesmo ano outra batalha. Fui para São Paulo ao HC, já com forte hemorragia, sobrevivendo apenas com 2,3 de sangue no organismo, tendo convulsões + parada do rim direito. Relatar do médico: levem-na para a Bahia, pois a certeza só de uns 15 dias de vida. Mesmo debilitada, falei vou sim e minha história não vai ser resumida nestes 15 dias e sim há muitos anos, pois sei que a palavra final não é de vocês e sim de um Deus que eu acredito que tudo pode!!!
Desembarquei no Aeroporto de Salvador no dia seguinte, lá minha família me aguardava, fui as pressas para o hospital levada diretamente para UTI feita transfusão com 12 bolsas de sangue diagnostico: Cistite Actínica Crônica na bexiga, sequelas da rádio. Foram 2 meses internada em tratamento com cauterização + Hiperbárica!
Ano de 2002, em decorrência de muitas fístulas na bexiga, a urina espalhou-se no abdômen, com fortes dores estava eu mais uma vez num centro cirúrgico. Fiquei 3 meses em uso de um Duplo J, um cateter foi introduzido entre a coluna para medicação onde eu ficava anestesiada pelo motivo das fortes dores.
Bem, pela misericórdia de Deus venci mais uma vez!!! Passei a fazer exames de controle, Janeiro de 2009 fui pega mais uma vez com sintomas de fortes diarréias, febre de 39 graus, perda de peso.........Fui internada outra vez, muitos exames, UTI, Semi Intensiva nem lembro quantas vezes, 3 meses se passaram dentro de um hospital até que descobriram que a diarréia era por motivo de mais fístulas na bexiga, na qual a urina passou a misturar-se com as fezes daí um quadro muito grande de infecção onde fui submetida a outra cirurgia para retirada da bexiga, 9 horas num centro cirúrgico com uma equipe médica. Vim ter noção do acontecido depois de 5 dias.
Estava eu urostomizada, passando a usar bolsa coletora de Urina !!! Foi um baque, pois não tinha noção nem conhecimento como aprender a viver com aquela situação ( leiga de tudo) Mas graças a Deus, ergui a cabeça e falei : Vou vencer e superar tudo isso!!! Outubro de 2011 outra cirurgia para correção de 3 hérnias incisional no abdômen. Exames já prontos, muita fé, coragem, apoio da minha família e amigos, já estou partindo para outra onde tem que ser feita um melhor posicionamento do estoma + correção de hérnia paraestomal.
Tenho 3 filhos, o primogênito ao completar 20 anos foi diagnosticado com um tumor de reto tbm, fez cirurgia + biópsia. Pela misericórdia de Deus foi a tempo do pior não ter acontecido, hoje aos 23 faz exames de controle assim como eu.
Dentre todos os acontecimentos este foi só um resumo do longo destes 12 anos de lutas, levo uma vida quase que normal, rsssssssss, Tenho Uma experiência de vida onde a doença não deteve meus limites, Minha Fé, Coragem, Perseverança e acima de tudo meu Agradecimento a um Deus maravilhoso pela chance de estar viva,....... faço parte da ABO (Associação Baiana dos Ostomizados), Para quem tinha apenas 15 dias de vida, rssssssssssss. Cheguei aos 43 anos, espero ainda +++.....se assim for da vontade do Pai. Muito obrigada pelo espaço criado. Deus abençoe a todos
Forte abraço

3 comentários:

  1. É mãe tudo isso aconteceu quando eu tinha apenas 2aninhos,E graças a Deus tive o privilegio de Deus, Saber que vooc conseguiu vencer tudo isso e muito mais.confie em Deus e ele tudo fará,muitos e muitos anos vamos estar juntas nesta batalha que não é só sua e sim de todos que te ama.*---*Beijuus Te Amoo *--*
    Luana Andrade Oliveira !

    ResponderExcluir
  2. vc é uma guerreira,q Deus continue te iluminando

    ResponderExcluir
  3. Eu te admiro por tudo! Parabéns por ensinar muito e por tanta força. Sua vitoria é mais que merecida! Que Deus continue te iluminando e que você seja muito feliz. Atenciosamente: Gabrielly Cruz.

    ResponderExcluir