E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

terça-feira, 21 de janeiro de 2014

Ser bela(o) independente do padrão de beleza ditado pela moda!

Christiane e Cláudia Yamada


Esqueça o padrão de beleza das passarelas e da moda, e veja a beleza como algo que vem de dentro, pois ela não é apenas o físico, a beleza humana vai muito além disso,  ela pode ser a sua delicadeza, a sua capacidade de ter força, o seu caráter, a sua confiança, a sua alegria de viver... Há muitos rostos bonitos por aí, mas a beleza é um pacote completo e não apenas o físico. O que adianta você ter um rosto lindo, um corpo escultural, mas não ter educação, simpatia, alegria...? 

Portanto, vamos cultivar o que temos de mais bonito em nós! O que você tem de mais bonito? Sua força? Sua Positividade? A boa energia que você leva as pessoas ao seu redor? O seu carisma? Veja quantas qualidades nos temos e que nos tornam pessoas lindas! Nós precisamos amar quem nós somos, pois se nós não amarmos a nós mesmo, quem nos amará? 

Não permita que a ostomia controle a sua maneira de pensar, de agir... Você é lindo(a), não deixe que a opinião dos outros se torne realidade. Se orgulhe de ter passado pela cirurgia, pelo tratamento e estar vivo para encorajar outros ostomizados a aceitarem a sua nova condição!

Não é segredo para ninguém que a beleza está relacionada a padrões de perfeição, que algumas vezes, são muito difíceis de serem alcançados por nós. Mesmo assim, muitas vezes, as pessoas se sentem atraídas por mulheres ou homens que não possuem a beleza que todo mundo espera, e ser dona(o) de uma beleza não convencional pode ser muito mais atraente do que copiar o look que todo mundo já tem ou que está na moda.

Com isso em mente, muitos homens e mulheres ostomizados deixam muitas pessoas, inclusive outros ostomizados boquiabertos, graças a seus looks únicos e deslumbrantes. A ostomia altera as características físicas de uma pessoa, tornando-a muito diferente da beleza comum, porém, essa suposta “imperfeição” na verdade, mostra o quanto a pessoa ostomizada é vitoriosa.

Se algum dia você sentir ou se você ainda se olha no espelho e sente que por causa da ostomia, a sua aparência é imperfeita, você precisa rever este conceito, pois você pode ser uma pessoa linda, mesmo sendo ostomizado(a). E acima de tudo, inclusive da ostomia e da sua beleza física, estão as suas atitudes, a sua maneira de ser e a sua beleza interior, que poderá ajudar a atrair a atenção de um homem ou de uma mulher.

 Ás vezes as pessoas podem nos olhar de um jeito diferente, ficar curiosa pelo fato de sermos ostomizados, mas nem por isso devemos mudar nossa personalidade para sermos aceitos pela sociedade! Você pode fazer plásticas, se maquiar..., mas se você não estiver segura de quem você é como pessoa, nada disso vai importar!

Nós precisamos aceitar a nossa ostomia, porque ninguém é igual a ninguém, olhe ao seu redor e você verá que as pessoas são muito diferentes umas das outras, e, além disso, existem outros tipos de deficiências além da ostomia, como os deficientes visuais, deficientes auditivos, albinos, anões, autistas, síndrome de down, pessoas com cicatrizes, vitiligo...Algumas “diferenças” são mais visíveis do que as outras, e ao falar abertamente sobre elas nós podemos aumentar a confiança de outras pessoas e inspirá-las a fazer o mesmo!

Nossa vida muda muito depois da ostomia, e essa experiência se torna uma lição para nós e para muitos ao nosso redor! Algumas pessoas nos perguntam sobre ostomia e é legal responder, pois é uma maneira de falar sobre algo que consideramos muito importante, uma cirurgia que salvou a nossa vida! E também muda muito a forma como as pessoas nos vêem!

Independente do look, da maquiagem, dos acessórios..., nós precisamos nos descobrir e mostrar ao mundo a nossa beleza interior e exterior!



Nenhum comentário:

Postar um comentário