E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

sexta-feira, 1 de novembro de 2013

“Mulher ostomizada você é capaz de manter o encanto” – sexta edição

A sexta edição da cartilha “Mulher ostomizada você é capaz de manter o encanto” de autoria de Damaris Morais e em parceria com a Associação Brasileira de Ostomizados, foi desenvolvida para ensinar o básico e os primeiros passos que uma pessoa recém ostomizada deve aprender, por exemplo, como trocar e esvaziar a bolsa de ostomia.

A cartilha também visa valorizar a mulher ostomizada e fortalecer a sua autoestima, mostrando que apesar da existência de obstáculos, ela pode se sentir bonita, através de exemplos de roupas de praia, piscina, ginástica, roupa do dia-a-dia, lingerie.

Além disso, a cartilha fala sobre esporte, alimentação, dicas úteis, vida íntima, gravidez, banheiro adaptado para os ostomizados e legislação.

O Blog “Ostomia sem fronteiras” ficou muito feliz em participar desta edição, colaborando na parte “Alimentação e Ostomia”.

Se você é ostomizado(a) e ainda não leu a cartilha, essa é a hora, pois vale muito a pena, você não irá se arrepender. Se você é um familiar ou amigo(a) de uma mulher ostomizada indique a leitura desta cartilha, com certeza você irá ajudá-la.

Para visualizar a cartilha acesse o link: 





2 comentários:

  1. nossa meninas, que lindo, não tinha visto aqui. googlei para mandar em ebook para uma amiga e cheguei aqui. muito obrigada mais uma vez pela colaboração na cartilha e um grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Damaris nós que agradecemos por termos sido convidadas especialmente por você, para colaborarmos com a cartilha. Foi uma honra!!!!! E estaremos sempre a sua disposição!!!!
    Bjs
    Chris e Cláudia

    ResponderExcluir