E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

segunda-feira, 11 de novembro de 2013

Depoimento de Susana Carneiro

Acompanhem o emocionante depoimento de Susana Carneiro.



Sou uma mulher de 34 anos, casada, com duas filhinhas de apenas quatro anos, em junho/2012 fui diagnosticada com câncer metástico de intestino e desde então venho descobrindo as maravilhas de Deus na minha vida.
Jesus sempre teve espaço na minha vida, e sempre cuidou maravilhosamente de mim, mais até do que eu merecia, porém ele dividia espaço com santos, dogmas e tradições religiosas que eu seguia cegamente, até que essa realidade de enfermidade, quimioterapia, sofrimento, exames me levaram a buscar meus erros “conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará. ” Jo 8:32
 Então fui em busca da verdade e encontrei em Jesus, o caminho e a vida, procurei na palavra de Jesus a fé, a força e a alegria para continuar, assim como respostas para muitas perguntas. Jesus me preparou para enfrentar essa luta, colocou cuidadosamente pessoas maravilhosas na minha vida, cada uma com sua função, sua tarefa, e dois anjinhos que me dizem todos os dias “levanta, você consegue, eu preciso de você!”
Eu não sabia por que tantas mulheres querem filhos e logo eu fui agraciada com gêmeas, hoje eu sei, Jesus sempre esteve no comando, cuidando de cada detalhe e, mesmo depois de 12 sessões de quimioterapia, meu abdome e grande parte dos meus órgãos tomados pela doença, eu ainda conseguia andar, falar, trabalhar, tinha até cabelos. Em setembro/2012 por conta da quimioterapia fui acometida por uma trombose cerebral, tive que ser internada às pressas pelo risco de AVC, era pra ficar sete dias, mas como curiosamente não houve sequelas, fiquei somente três dias e precisei de injeções diárias de anticoagulante como prevenção. Em março/2013 através de uma tomografia foi constatado que o coágulo já havia desaparecido, graças a Deus sem sequelas motoras ou psíquicas.
  Como a doença não regrediu com o tratamento, em abril/2013, fui submetida a uma cirurgia grande, complexa e arriscada, uma peritonectomia com quimioterapia hipertérmica, nessa cirurgia foi retirado meu útero, ovários, vesícula, baço, parte do intestino e todo peritônio, passei 45 dias internada, maior parte em UTI, 15 dias após a 1ª cirurgia tive que voltar para o centro cirúrgico para reabrir e limpar tudo por conta de uma infecção. Foram dias muito difíceis, a equipe médica foi brilhante e Deus sempre estava lá, ao meu lado, tantas, mas tantas pessoas oraram por mim, oração tem poder!
Fiquei ostomizada, como tiraram parte do meu intestino tive que me acostumar com uma bolsa colada na barriga para as fezes, quando estava internada não tinha muita noção do que era, afinal tinha tantos fios, e drenos no meu corpo, foram 5 drenos, sonda, fraldas. Os médicos sempre insistiam para que me tirassem da cama pelo menos uma vez ao dia, mas era preciso três pessoas pelo menos para me ajudar, pois eram tantos aparelhos e drenos ligados a mim. Graças a Deus recebi alta em junho/2013, minhas filhas estavam profundamente machucadas pela minha ausência, aos poucos fui me reabilitando, encontrei mais uma vez em Deus força para seguir.
A bolsa da ostomia me incomodava muito, meu relacionamento com as pessoas, roupas, higiene, foi muito difícil me adaptar, mesmo sabendo que é temporário. Mas, buscando informações e depoimentos de pessoas ostomizadas em blogs, etc., consegui ir seguindo.
Hoje meus exames mostram a cura, mas ainda estou sendo submetida á quimioterapia e aguardando a cirurgia de reversão da ostomia, os médicos que me viram na UTI sempre se surpreendem ao me encontrar, pois acham minha recuperação muito boa.
Deus está agindo á todo momento, eu jamais poderia imaginar que ele teria um amor tão grande por mim, imagine o quanto ele pode fazer por você, pela sua vida, esse Deus maravilhoso que é só amor para com seus filhos, ele quer te amar, ele te estende às mãos todos os dias, abra seus olhos para seu imenso amor!
Susana Carneiro, Camaçari-Ba, Outubro/2013

Um comentário:

  1. Anos se passaram e sua história ainda edifica minha vida. Lindo testemunho de fé, vida, cura e libertação. Ele vive!!!!!!

    ResponderExcluir