E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

segunda-feira, 25 de junho de 2012

Depoimento de Martha Cristina Costa




Eu Martha Cristina Costa, quero primeiramente agradecer a Deus por me ter ressuscitado, pois para a medicina eu não tinha mais jeito.
Em 19 de maio fiz 9 anos de ostomizada, e sou muito grata a Deus que me enviou uma equipe médica abençoada!!  Eu só vivia nas mãos dos médicos, sem ver resultado, cheguei a fazer 19 cirurgias, até descobrir onde estava a raiz da doença. Caros amigos e amigas, vários médicos comentavam que eu precisava fazer o exame colonoscopia, porém quando vivenciei esse momento, em alguns anos atrás, eu não tinha o conhecimento que tenho hoje.
Fui casada, tive 2 casais de filhos maravilhosos, porém o meu ex-marido nunca admitia certos tipos de tratamento, não por falta de condições, mas sim por “ignorância”. Sofri muito, sentia muitas dores, até que alguns amigos correram comigo para Salvador. Ninguém dava mais nada por minha vida!!! 
Eu tive Polipose Familiar Múltipla em fase final, e se não operasse, morreria, e operando, eu corria o mesmo risco. Deus me deu força e enfrentei a cirurgia, mesmo os médicos estando com medo. Deus sempre esteve ao meu lado!!! 
Antes de me anestesiarem, os médicos perguntaram se eu aceitaria a bolsa ou a morte, e eu nunca tinha ouvido falar em bolsa de ostomia. Foi um momento muito triste queridos amigos, mas aceitei a bolsa, sem nem saber como ela era. A cirurgia foi um sucesso, sou grata a Deus por tudo, e hoje estou muito bem adaptada ao uso da bolsa, porém não parou por aí, a doença foi para o estômago, e por isso, faço a cada 6 meses uma endoscopia bem sofisticada, para não correr o risco de perder o estômago. Eu creio muito na cura do nosso Deus!!!
Eu tive mais uma surpresa, todos os meus filhos têm a mesma doença, e segundo os médicos, a doença está em fase bem avançada, porém apenas um deles, que tem 23 anos, já fez a cirurgia e não precisou usar a bolsa, mas a “ignorância” do pai dos meus filhos, fez com que o meu filho que realizou a cirurgia nunca mais fosse ao médico e os outros filhos estão manipulados por ele, ao ponto de não quererem fazer a cirurgia, e eu já estive com toda documentação necessária para a internação deles, para serem operados.
Eu e os médicos do hospital já fomos ameaçados por causa disso, e estamos brigando na justiça, porém, até agora,  sem nenhuma resposta.  Eu vivo sendo ameaçada pelo pai dos meus filhos, e já registrei uma ocorrência na delegacia da mulher em Salvador.  Eu estou ciente do que pode acontecer com os meus filhos, porém nada posso fazer, e isso me dói muito como mãe, sabendo da realidade e não poder fazer nada.  Nós vivemos em um mundo sem justiça aqui na Terra, mas Deus é o Deus do impossível.
O pai dos meus filhos passou a sentir nojo de mim quando passei a usar a bolsa, foi uma tristeza para mim, mas agradeço a Deus por hoje estar aqui podendo expressar um pouco de mim, vou uma vez ao mês a Salvador fazer acompanhamento médico, graças a Deus estou bem.
Quero deixar aqui o meu agradecimento a Deus e a todos desse grupo maravilhoso, o meu obrigado de coração a todos vocês!!! E Deus está no comando de todos nós!!! Um forte abraço a todos!!!
Vida Vitoriosa e guerreira é com Cristo Jesus!!!!!!! Amém, Amém, Amém!!!!!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário