E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

quinta-feira, 15 de agosto de 2013

Depoimento de Prissila Alves

Acompanhem o lindo depoimento de Prissila Alves.

Meu nome é Prissila, tenho 26 anos e fui diagnosticada com Doença de Crohn aos 19 anos.
Aos 18 anos comecei a passar muito mal com fortes crises de gastrite aliadas a problemas intestinais, que vieram acompanhados de constantes sangramentos. Durante uma cirurgia o médico percebeu um líquido estranho e mandou para análise, logo depois recebi o resultado que informava compatibilidade com a Doença de Crohn. Desde 2006 faço tratamento no Hospital Universitário Clementino Fraga Filho (Fundão) no RJ. Já passei por seis cirurgias, sendo quatro cirurgias de fístula perianal para colocar e trocar sedenhos e duas laparatomias, na primeira em 2008 retirei 1,5 Litros de pus do abdômen, na segunda em 2010 retirei um ovário e fiquei ileostomizada. 
No mesmo dia em que fiquei ileostomizada uma amiga retirou a bolsa depois de 6 anos, sendo que poucas eram as pessoas que sabiam de sua condição, tamanha era sua vergonha. Naquele dia eu falei com Deus para me ajudar a fazer daquele limão uma limonada. Alguns meses depois da cirurgia fui à praia, ao Rock in Rio, viajei, me enfiei em tudo quanto era buraco, costumo dizer que toda essa condição mudou toda a minha vida e para melhor.
A minha vontade de viver é tão grande que posso dizer que sou muito mais feliz com a ostomia do que antes dela, minha qualidade de vida melhorou tanto que reflito muito sobre a possibilidade de reversão. Faço tudo o que quero e depois de 3 anos de ostomizada não encontrei limitação alguma. 
Troquei de faculdade, pois cheguei à conclusão de que a vida é muito curta para trabalhar em algo que nada te acrescenta, entendi que a profissão tem que nos completar, estou no 5º período de serviço social, faço estágio e tenho uma vida normal, é claro que tem dias que estou mais indisposta, isso é completamente normal. Estou experimentando a cada dia o amor de Deus em minha vida que me ajuda a aprender em meio às adversidades. Esse é um pouquinho de minha nada mole vida!

Nenhum comentário:

Postar um comentário