E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

terça-feira, 2 de julho de 2013

Dica para tomar banho

Algumas pessoas ao tomar banho lavam a sua bolsinha e depois colocam outra seca, e existem aquelas que preferem ficar com a mesma bolsinha e não lavá-la. Cada pessoa faz do jeito que achar melhor.

Algumas bolsinhas são de peça única, portanto não se tira para tomar banho, se tira apenas na hora da troca. Existem bolsinhas que possuem filtro, e deve-se evitar molhá-lo para não prejudicar a sua função, que é a eliminação dos gases, e também aquelas que possuem um tecido fininho por volta da bolsinha que se molhar fica ruim para usar, sendo necessário trocá-la por uma bolsa seca.

Pensando nisso, inventamos um jeito simples de tomar banho sem molhar a bolsinha:

1- Você precisará de 1 elástico, 2 grampos e 1 saco plástico:

2 - Coloque os dois grampos no elástico:

3 - Coloque a sua bolsinha dentro do saco plástico:

4 - Passe o elástico pela sua bolsa:

5- Leve o elástico até a plaquinha e solte, verifique se a bolsa está totalmente dentro do saquinho:

6 - Depois do banho, para retirar a bolsa, segure pelos grampos e passe o elástico de volta pela bolsa. A única função dos grampos é ajudar na retirada do elástico. Após retirar o elástico, retire o saquinho plástico e veja como a sua bolsinha continua seca.








13 comentários:

  1. Posso tomar banho sem a bolsa de colostomia, molhar a regiar onde fica a sauda do intestino

    ResponderExcluir
  2. Com o saco por cima da bolsa não molhar o adesivo da bolsa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, boa tarde td bem?
      O adesivo da bolsa molha sim! A nossa intenção aqui, foi ajudar a não molhar a bolsa, para não molhar nossa roupa, após o banho. Para secar o adesivo da bolsa, passamos um pano fininho, tipo fralda, seca bem rápido. Caso vc não queira molhar o adesivo, aí é necessário cobrir com plástico e alguma fita ou esparadrapo, micropore...
      Abraços

      Excluir
  3. Meu marido usa a bolsinha de colostomia há 3anos, não tem reversão,portanto precisa se acostumar para sempre com ela, mas isso já faz parte do dia à dia, não existe mais nenhum tipo de problema...o banho ele optou por se enrolar no filme de enrolar mantimentos, é muito prático, enrola uma a duas voltas no corpo,envolvendo a parte toda da bolsa,toma banho tranquilo, não molha nada,e não precisa tirar a bolsa...aliás no dia da troca ,ele tira tudo e toma banho normal, molhando o estoma,sem problemas...foi a melhor maneira de tomar banho à vontade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada por compartilhar conosco! Bjs

      Excluir
    2. Estou com colostomia a 6 meses ainda tô atordoada vou ussa essa tequina de passa o papel filme para ver foi a melhor maneira que acho que vai dá certo

      Excluir
    3. Bom dia! Tudo bem? A sua colostomia é muito recente, então é normal ter várias dúvidas e ficar atordoada. Experimente essa técnica e se tiver mais alguma dúvida, pode nos escrever! Nosso e-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br Feliz 2022!

      Excluir