E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

domingo, 19 de agosto de 2018

Novos banheiros adaptados para Ostomizados

Toda pessoa ostomizada sonha com o dia em que o banheiro adaptado para pessoas ostomizadas estará disponível em todos os lugares públicos, como shoppings, bancos, metrôs, supermercados, rodoviárias, aeroportos...etc...etc.
Desde o final de fevereiro, o Aeroporto de Congonhas (SP) conta com um novo conjunto de sanitários adaptados para pessoas ostomizadas, cadeirantes, com deficiência ou mobilidade reduzida, instalado na sala de embarque, próximo aos portões 6 e 7. A Infraero realizou obras e adequações nos novos sanitários que passam a oferecer uma estrutura acessível e confortável aos usuários. Os novos banheiros são dotados de itens especiais como ducha higiênica, bacia sanitária elevada à altura do abdômen do usuário ostomizado e espelho, barras de segurança, maçanetas de alavanca, dentre outros itens. (http://www4.infraero.gov.br/imprensa/noticias/congonhas-ganha-novos-sanitarios-adaptados/)

                                              Fonte: INFRAERO

O Shopping Piracicaba também conta com banheiros adaptados para pessoas ostomizadas, localizados no piso L1 da expansão, próximo à Praça de Alimentação, desde fevereiro de 2017. A estrutura conta com bacia e espelho com altura adequada, suporte para bolsa coletora, ducha higiênica, lixeira para descarte da bolsa e outros acessórios exigidos pela Associação Brasileira de Normas Técnicas. A ação está de acordo com a Lei complementar municipal n° 317/2014, proposta pelo Vereador André Bandeira (https://www.piranot.com.br/2017/03/08/noticias/brasil-noticias/estado-brasil-noticias/sao-paulo-brasil-noticias/localidade/piracicaba-e-regiao/piracicaba/shopping-piracicaba-inaugura-banheiros-adaptados-para-clientes-ostomizados/).
                                  Fonte: PORTAL DE NOTÍCIAS DE PIRACICABA
O bom seria que todos os lugares públicos tivessem banheiros adaptados para ostomizados!
Quer divulgar algum banheiro adaptado para ostomizados da sua cidade? Nos envie uma foto! 
Um grande abraço!



6 comentários:

  1. é o que está faltando em santos; ha pouco temo tive uma surpresa ao usar o banheiro do shoping Praiamar e encontrar um banheiro com adaptações para deficientes ,é bem atualizado fiquei feliz em ver que estão se preocupando com nossos problema...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rogério boa noite!!! Que bom que no shopping Praiamar tem banheiro adaptado para deficientes!

      Excluir
  2. Devia ter aqui em manaus mais não tem já tiraram até as bolsas boas dos estomizados á Valir banheiro kkkkk

    ResponderExcluir
  3. Ta faltando em mogi guaçu, kkkk pelo menos nunca vi aqui.

    Deu no poste

    ResponderExcluir
  4. Em breve Petrópolis RJ terá banheiro adaptado para colostomizados. A primeira será a DPRJ...

    ResponderExcluir