E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Depoimento de Zenaide Santos


Em 2003, depois do trabalho cheguei a casa sentindo dores, mas era normal, muito cansaço. Dormi algumas horas e acordei com muita dor, não sabia onde, todo o corpo. Chamei minha filha e pedi para me levar para um hospital.
Fiz exames e veio aquele diagnostico terrível... Era “CÂNCER”  entre a bexiga e a Uretra. Foi então a grande luta. Fiz duas cirurgias, uma para retirar o tumor, que não teve êxito.
Dois meses depois, em 05 de janeiro de 2004, foi feita a outra cirurgia. Fiquei 22 dias na UTI, ninguém tinha esperanças de dar certo. Nessa cirurgia foram retirados os órgãos afetados pelo “ SARCOMA “, a  bexiga total, uretra, ovários, útero, e também uma parte do intestino. Assim fiquei Colostomizada e Urostomizada.
Decidi viver... Viver melhor. Lutei contra muitas e muitas tristezas, recuperei minha vaidade, e assim consegui formar minhas duas filhas; Janaina Pedagoga e Camila Farmacêutica. Hoje estão casadas e tenho dois netinhos. Eram sonhos que mesmo depois de tantos sofrimentos eu não poderia desistir. Conheci pessoas maravilhosas, que muito me ajudaram com palavras, orações e exemplos de determinação e superação. Fui até a praia,conhecer o mar...foi muito lindo, agradeço aqueles anjos que estavam ao meu lado.

Na associação de Ostomizados fui adquirindo conhecimentos e vontade vencer, sou presidente hoje eu tenho lutado por nossos direitos, e também sempre participando de eventos, reuniões, tudo que diz respeito ao tratamento e também  à recuperação
Estou cursando SERVIÇOS SOCIAIS, e em dezembro de 2013 será minha formatura. Tenho muitos planos, para nosso futuro.Já fizemos uma palestra na minha faculdade sobre “OSTOMIA UMA QUESTÃO SOCIAL”.Tornando o assunto de interesse dos acadêmicos.
Devo tudo o que sou hoje, o que faço a “DEUS” que me deu essa nova chance de vida. Uma Ostomia que me salvou. Foi por minhas filhas,meus médicos ,amigos que venci e continuarei sempre lutando,e onde tiver um ostomizado eu irei...somos espelhos de vitoria.


Nenhum comentário:

Postar um comentário