E-mail: ostomiasemfronteiras@yahoo.com.br

quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Depoimento de Andrea Silva Regio

Um emocionante depoimento de Andrea Silva Regio!


APOIO DA FAMILIA É FUNDAMENTAL

Eu, Andrea Silva Regio, 41 anos, moro em Vila Velha- ES. No ano de 2009, deixei minhas duas filhas com minha mãe e fui visitar o meu marido em Toronto, Canada!
Nos primeiros meses foi tudo maravilhoso, visitei lugares lindos, conheci pessoas boas e amigas, trabalhei bastante também! Mas, em julho/2010, num belo dia de folga, tive um sangramento quando fui ao banheiro, conversei com uma amiga enfermeira, ela me falou que não era normal perder sangue nas fezes, então, me levou ao General Toronto Hospital (Canada).
O medico pediu vários exames, e rapidamente (muito rápido mesmo), já tinha o diagnostico... eu estava com Câncer no Reto. Na hora eu literalmente perdi o chão. Foi horrível, me senti perdida, mas dentro de mim, DEUS colocou uma força enorme, tremenda, juntei todas as forças recebidas e lutei para continuar viva!!!
Passei por uma grande cirurgia, onde houve a amputação do ânus, retirada do reto, retirada de parte do Intestino Grosso e parte da vagina, saindo assim da cirurgia, com uma Colostomia definitiva. Ao acordar, passei a mão na barriga e percebi que o Junior (meu Estoma) já estava comigo, e com uma roupa que eu nunca imaginava existir...uma bolsa de Colostomia.
Fui apresentada a uma enfermeira Canadense (Joane), muito simpática e prestativa, que me acalmou e explicou melhor sobre meu novo modo de vida! Ela, enfermeira Joane, segurou em minha mão e falou:
- Não se preocupe, eu vou te ajudar, e neste dia ela me apresentou a Hollister (a melhor do mundo ), que veio a ser minha companheira, recebi em casa por todo tempo as bolsas e placas fornecidas pela Hollister, assim como todos os produtos para cuidar de minha Colostomia nessa nova jornada, não desmerecendo das outras marcas, mas realmente a Hollister foi a que mais me adaptei. Mas, quando cheguei ao Brasil, no meu estado ES, procurei o posto de arrecadação, mas não tinha a marca Hollister, ai sim, fiquei muito triste.
Começaram as buscas por outras marcas, difícil adaptação (algumas não colavam em minha pele, surgiram alergias, várias tentativas. Jamais vou deixar de agradecer aos amigos e novos amigos que fiz nessa nova jornada, todos de grande valor para mim!
Agradeço a DEUS por ter minha família, que tanto me apoia e me ama.
Hoje vivo um dia de cada vez, dentro de meus limites, claro! Ciente de que DEUS me proporcionou a alegria de continuar a viver, ser feliz e cuidar de minhas filhas.
Deus, com todo amor, carinho e compreensão, me proporcionou uma nova chance de viver, e me apego a essa chance, sabendo que posso, que sou capaz, mesmo tendo algumas limitações, uma pessoa Ostomizada pode sim, continuar a ser feliz!
Quando passamos por um serio problema de saúde ou de igual tamanho, pensamos em desistir ou que não vamos suportar tal provação, mas a bondade de Deus é tamanha, e sei que o Senhor nunca da ordens aos seus filhos, sem antes preparar um caminho pelo qual suas ordens poderão ser cumpridas. Sei que o Senhor me ama, e que Ele esta comigo em todos os momentos, e essa nova vida, eu levo com amor, perseverança e agradecimento!

Um comentário:

  1. Parabéns amada,hoje em dia também tenho a minha companheira, chamo ela de patinha (a colostomia), rsrsrs por causa do som que ela faz as vezes rsrsrs,parabéns por sua garra,agora somos amigas no face neh um abraço!

    ResponderExcluir